Zelar pela saúde e bem-estar seja a curto, médio ou longo prazo é uma tarefa que requer gestos e cuidados diários, sendo que grande parte está relacionada com a alimentação.
Aquilo que comemos diariamente tem um impacto direto na nossa saúde e as más escolhas alimentares – isto é, uma dieta feita à base de alimentos processados, refinados, com grandes quantidades de açúcar e gorduras saturadas – podem não só trazer um sem número de doenças (como a diabetes e a obesidade), agravar determinadas patologias (como as doenças auto-imunes ou inflamatórias) ou ainda tirar uns valentes anos de vida.
No caso das mulheres, e estando elas à mercê de uma maior e mais intensa variação de hormonas, existem alimentos que devem ser evitados ao máximo. O segredo, como não poderia deixar de ser, está no equilíbrio e numa dieta consciente, em que há espaço para tudo mas sempre com moderação. O aconselhamento junto de um médico ou nutricionista é igualmente importante, pois só assim a mulher saberá quais os alimentos mais indicados para si.
O site Eat This, Not That! listou os alimentos aos quais as mulheres devem fugir a sete pés se querem engravidar, perder peso, melhorar a saúde do coração e melhorar a saúde em geral.
Clique nas imagens acima para saber quais são.