Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dicas para a 'facadinha' na dieta ser mais saudável durante as férias

É melhor uma pizza ou um cachorro quente? Frutos secos com sal ou biscoitos salgados? Veja como fazer as melhores opções.

Dicas para a 'facadinha' na dieta ser mais saudável durante as férias
Notícias ao Minuto

08:30 - 29/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Nutrição

É nas férias que a dieta tende a ficar em stand-by. A calma e a vontade de aproveitar ao máximo deixa as pessoas mais relaxadas e isso facilmente é espelhado na alimentação, sendo comum a escolha de alimentos menos saudáveis e mais calóricos.

Embora esta pausa na dieta durante as férias até seja benéfica, uma vez que satisfaz alguns desejos e aumenta a motivação para os treinos pós-férias, é importante ter alguns cuidados e não deitar por terra todo o esforço feito até agora.

A melhor forma de conseguir umas férias prazerosas e amigas da boa linha e saúde é através das escolhas menos penosas, ou seja, escolhas que não são assim tão saudáveis, mas que podem fazer melhor do que outras.

Ao site Today, a nutricionista Jackie London faz um duelo entre as opções mais comuns nas férias e revela qual a melhor escolha.

Sanduíche ou wraps? - O melhor é a sanduíche, uma vez que o pão integral é mais saudável do que os wraps ricos em fibra. Contudo, é o recheio que faz toda a diferença, devendo-se optar por vegetais, proteínas magras e molhos caseiros.

Pizza ou cachorro quente? - Apesar de serem duas opções calóricas e más para a saúde, a pizza fica a ganhar pela probabilidade de ter mais vegetais e menos molhos do que o cachorro quente.

Frutos secos salgados ou biscoitos salgados? - Os vencedores são os frutos secos que, mesmo com sal, contêm mais fibra, proteínas e nutrientes do que os biscoitos, que são praticamente feitos de hidratos de carbono simples.

Sumo de tomate ou sumo de laranja – Embora possa não agradar a muitos, o sumo de laranja é uma melhor opção, tanto no que diz respeito à vitamina C, como às calorias e nutrientes. Além disso, tem menores quantidades de açúcar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório