Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

É nestas alturas que deve mesmo comprar roupa de treino nova

A roupa de treino tem uma validade que deve ser respeitada, sabia?

É nestas alturas que deve mesmo comprar roupa de treino nova
Notícias ao Minuto

21:00 - 11/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Quem treina todos os dias sabe bem o que é terminar a semana e ter uma ‘montanha’ de roupas de fitness por lavar, será que essas peças ainda estão dentro da validade?

Por serem alvo de fricção e estarem diretamente em contacto com a pele, pro ficarem à mercê do suor e por terem sido desenhadas para oferecer sempre o máximo conforto e segurança, as roupas de treino não são eternas e devem mesmo ser substituídas em determinadas alturas. Mas quando? A questão foi respondida pela revista norte-americana Women’s Health que listou o momento ideal para substituir os itens de treino mais comuns. Anote:

Ténis de corrida: Este equipamento deve ser substituído entre os 500 e 800 quilómetros percorridos. Eis o que deve ter em conta na hora de comprar uns ténis novos.

Sutiã desportivo: Ao final de um ano, o sutiã não deve ser mais usado, contudo, a validade pode ser menor quando em causa está um uso muito frequente ou a prática de exercícios de alto impacto e que pedem uma segurança mamária maior.

Meias de compressão: Para que os benefícios estejam sempre assegurados, a meia não deve ser usada mais do que um ano, podendo ser trocada a partir dos primeiros seis meses de uso. Ter em conta a sua elasticidade e uma possível facilidade em vestir é também importante para perceber quando já não está ‘usável’.

Camisola sintética: Esta peça de roupa não ‘sobrevive’ a mais do que 50 lavagens ou cerca de meio ano, dependendo do tipo de material usado e da quantidade de vezes que são vestidas durante os treinos.

Fato-de-banho: Esta é a peça com mais validade, podendo durar até dois anos sempre com a máxima qualidade. Ter atenção ao estado do tecido e a possíveis fibras soltas é a melhor forma de perceber se está ou não na hora de comprar um novo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório