Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sete mitos sobre os ténis de corrida

Os ténis de corrida são dos poucos investimentos que precisam de ser feitos para aderir à moda do running.

Sete mitos sobre os ténis de corrida
Notícias ao Minuto

12:20 - 03/11/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Running

Para aderir à moda do running não é preciso muito, aliás, é preciso pouco mais do que uns bons ténis de corrida e uma tremenda força de vontade. Mas é mesmo necessário uns bons ténis?

Esta é uma das questões mais frequente na hora de escolher o calçado mais indicado para correr. A esta questão somam-se dúvidas atrás de dúvidas impulsionadas por teorias e mitos que se criam em torno dos ténis de running. Estes são aqueles que devem cair já por terra, segundo o site Buena Vida do jornal AS.

Uns bons ténis de corrida podem ajudar a correr mais rápido. Não, os ténis por si só não vão fazer com que uma pessoa seja mais veloz, o máximo que conseguem é tornar a passada mais fluída, explica o embaixador da Kalenji, Dios Jurado.

Os ténis de corrida devem ser comprados numa loja especializada. Não necessariamente, até porque não é a marca o que mais importa, mas sim encontrar um modelo que se encaixe no tipo de passada, que seja adequado ao tipo de solo, ao peso da pessoa, à frequência com que vai correr, etc.

Os ténis mais caros são os melhores. Mais uma vez, não necessariamente, pois o que realmente importa é que o ténis seja o mais adequado ao perfil e às necessidades do corredor e isso tanto pode acontecer com um modelo que custe 50 euros como com um modelo que exceda os 150 euros.

Dentro da mesma marca, os ténis são todos idênticos. Não, uma vez que existem modelos que variam consoante o tipo de piso, o amortecimento, o tipo de passada ou o tipo de corredor.

Existe um ténis de corrida que é melhor do que todos os outros. Uma vez que não existem dois corredores iguais e com as mesmas caraterísticas/ necessidades, é muito difícil dizer que determinado modelo de determinada marca é o melhor ténis de corrida de sempre.

O melhor é mesmo correr sempre com o mesmo par de ténis. Não. Até se pode ter dois pares de ténis iguais ou com caraterísticas semelhantes, mas jamais de deve correr demasiado com os mesmos, uma vez que as suas caraterísticas perdem-se quilómetro após quilómetro. Além disso, não se deve correr com uns ténis de solo plano num percurso que inclua um solo irregular, por exemplo.

Não se devem estrear uns ténis numa prova. Se os ténis novos forem iguais ou idênticos aos que já se tinha, não há qualquer mal em estrear uns numa prova, contudo, existe sempre a possibilidade de causarem bolhas ou desconforto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório