Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Cozinhar para os outros faz bem. Palavra de especialistas

Sem planos para o fim de semana? Convide os amigos para uma refeição em sua em sua casa e beneficie do tempo que vai passar na cozinha.

Cozinhar para os outros faz bem. Palavra de especialistas
Notícias ao Minuto

20:20 - 31/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Terapia

Seja para fazer um bolo, alguns petiscos, um jantar mais ou menos elaborado ou uma sobremesa com receita familiar... todos os motivos são bons para cozinhar, especialmente se o fizer para os outros.

Além de ser a melhor forma de conquistar alguém pela barriga, cozinhar para os outros pode mesmo trazer alguns benefícios, especialmente no que diz respeito à criatividade.

Como conta ao Huffington Post Donna Pincus, professora de Psicologia e Ciências do Cérebro da Universidade de Boston, preparar iguarias que possam ir ao forno, como bolos, biscoitos e pães, ajuda as pessoas a “expressarem a sua criatividade”, um fator fortemente associado ao “bem-estar geral”. Mas não só.

Diz a especialista que cozinhar promove ainda “alívio do stress”, sendo, por isso, uma técnica bastante válida na hora de procurar uma forma de conseguir manter a calma ou abstrair a mente de todos os problemas.

Já a psicóloga Susan Whitbourne, defende que cozinhar para os outros é uma das melhores formas das pessoas conseguirem comunicar os seus sentimentos, muitas vezes recorrendo a receitas de família e que trazem boas memórias.

E para que não restem dúvidas de que a culinária é mesmo uma forma de terapia, a terapeuta Julie Ohana esclarece que “em muitas culturas, em muitos países, a comida é mesmo uma expressão de amor, e é realmente bonito porque é algo com que as pessoas se relacionam”, cita o Huffington Post.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório