Bruno Madeira e João Ramos sabem como o sono é importante para uma vida saudável e feliz, mas perceberam que encontrar um colchão que o permita a preços justos não é tarefa fácil.
Decidiram criar a Koala Rest, uma empresa nacional que vende online um único colchão – que é feito por medida, em três dias, e entregue em qualquer parte do país – e que procura melhorar a qualidade do sono dos português sem dar cabo da carteira.
O melhor é que o consumidor tem 30 dias para poder experimentar o colchão no conforto da sua casa e sem compromisso. Os colchões devolvidos serão recolhidos pela própria empresa e doados a instituições sociais, como a Cáritas e a Cruz Vermelha Portuguesa.
O Lifestyle ao Minuto falou com Bruno Madeira e João Ramos, que sublinham que destacam que a sua premissa é “tornar o mais acessível e conveniente possível um colchão de muita qualidade.”
Explicam: “Escolhemos os melhores materiais, pois já sabíamos que íamos ter uma estrutura de custos mais baixos, por não termos intermediários, lojas ou stock. Isso permite-nos investir toda essa poupança no colchão.”
A construção do colchão é a seguinte: uma primeira camada de latex híbrido de 70kg de densidade e com 3cm de espessura, seguida de uma camada de viscoelástica de 50kg de densidade e com 4cm de espessura e uma espuma de suporte no fundo de 30kg de densidade e 18cm de espessura. Chegaram a esta configuração ao fim de seis meses de testes e estudos.
“A questão de fazermos só um colchão tem muito que ver com os vários testes que fizemos, nos quais acabamos por perceber para o português normal este é um colchão que se adapta perfeitamente”, referem.
No que toca à venda online dizem acreditar que esta “é uma opção muito conveniente e que até permite poupar alguns euros a quem precisa de comprar um colchão.” Em termos de preços, os colchões individuais custam entre 400 e 450 euros e os maiores de casal, (2m x 2m) 950 euros.
Sobre a qualidade do colchão, contam: “Os materiais que utilizamos conseguem dar a sensação de que se flutua enquanto se está a dormir, o colchão adapta-se ao corpo da pessoa sem afundar e reduzindo os pontos de pressão ao longo do corpo todo.”
O colchão é 100% produzido em Portugal, em fábricas localizadas no Norte e a sua distribuição é feita diretamente a partir da fábrica para qualquer ponto do país, sem custos.
A questão de se poder experimentar o colchão durante 30 dias em casa é um dos principais fatores diferenciadores desta marca. “Nós sabemos que um ou dias para experimentar um colchão ou, pior ainda, alguns minutos na loja não mostra o que realmente é o colchão. O corpo precisa de se adaptar. Oito horas a dormir no mesmo sítio não é o mesmo que dois minutos. Acreditamos e é a base do nosso negócio que para experimentar um colchão é preciso dormir nele efetivamente, na sua casa, com o seu pijama”, sublinham.
Os sócios destacam ainda que a sua ‘tagline’ é simples: “Durma bem, viva melhor” e que é isso é tentam fazer trazendo para o mercado uma oferta diferenciada e acessível.