Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Dia Mundial da Felicidade. Eis 25 formas de ser feliz

Todas as pessoas querem ser feliz, mas nem todas o são da mesma forma e pelos mesmos motivos. No Dia Mundial da Felicidade, reunimos aquilo que a ciência acredita ser o segredo para uma vida plena… e a sorrir.

Notícias ao Minuto

15:43 - 20/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Ser feliz é, acima de tudo, estar bem consigo mesmo e com a vida. A felicidade é um estado cuja origem depende de pessoa para pessoa, mas cuja finalidade é igual para todos: estar bem e ver os outros bem.

No Dia Mundial da Felicidade, seria quase impossível escapar ao que a ciência já desvendou sobre este sentimento, sobre este estado e sobre este objetivo – sim, muitas pessoas vivem, erradamente, à procura da felicidade, acabando por deixar escapar aquilo que realmente as poderia fazer felizes.

Os pequenos gestos do dia a dia, seja para os outros ou dos outros para nós, fazem uma tremenda diferença na sensação de felicidade, estando o voluntariado, a solidariedade e os momentos juntos dos amigos e da família entre os aspetos que mais pesam nesta balança risonha.

Agradecer, comer bem e meditar também ajuda, assim como ter um amigo de quatro patas e alguém para amar, seja um(a) namorado(a), amigo(a), familiar, etc.

Abraçar o otimismo é fundamental e Harvard já descobriu as cinco melhores formas de o fazer e é mais do que sabido que 'quem canta seus males espanta'. Mas é preciso mais e ter um emprego do agrado é um dos aspetos a ter em conta.

Depois de passarmos a pente fino várias publicações e estudos científicos, e mesmo sabendo que a felicidade pode ser genética, reunimos as 25 melhores formas de conseguir ser mais feliz. E, como é óbvio, não precisa de dizer ‘sim’ a todas, basta ouvir o seu coração e ver como um destes aspetos pode melhorar a sua vida e a vida de quem o rodeia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório