Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

E se lhe dissermos que a felicidade é genética?

A felicidade está no ADN de cada pessoa, diz um estudo publicado na Nature Genetics.

E se lhe dissermos que a felicidade é genética?
Notícias ao Minuto

19:03 - 27/04/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Porque é que umas pessoas são mais felizes e satisfeitas com a vida do que outras? Porque umas têm determinadas variantes genéticas que outras não têm.

Sim, a sensação de felicidade é genética e por isso varia de pessoa para pessoa. Esta é a conclusão de um estudo global que, embora não tenha detetado qualquer gene concreto da felicidade, mostra-se capaz de provar que a sensação de felicidade e bem-estar é algo que depende do ADN de cada um.

O estudo – publicado no dia 18 da Nature Genetics – foi conduzido na Vrije Universiteit Amsterdam, contou com a participação de 181 cientistas dos quatro cantos do mundo e revela que tal como existem variantes genéticas associados à depressão, existem outros que estão ligados ao bem-estar e felicidade.

Mais concretamente, diz a investigação que analisou os dados genéticos anteriormente recolhidos de 298 mil pessoas, Os investigadores descobriram três variantes genéticas para a felicidade, duas variantes que podem explicar diferenças nos sintomas de depressão e onze locais no genoma humano que podem ser responsáveis ​​por vários graus de neuroticismo.

Estas variantes de bem-estar indicam, por exemplo, o nível de felicidade que cada pessoa pode sentir e são expressas no sistema nervoso central e as glândulas supra-renais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório