Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

O segredo para a felicidade, segundo o yoga

O yoga consegue melhorar o exterior e o interior do corpo. E é a felicidade que mais ganha.

O segredo para a felicidade, segundo o yoga
Notícias ao Minuto

21:50 - 12/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Comportamento

Rebecca Pacheco é professora de yoga nos Estados Unidos e uma das maiores entusiastas dos efeitos benéficos desta disciplina na saúde emocional. De acordo com a instrutora, é possível encontrar o foco da felicidade no simples ato de praticar yoga regularmente. E é isso que ensina num artigo assinado no site Mind Body Green.

Por ser aquilo que chama “um trabalho interno”, a felicidade deve ser trabalhada ao mesmo tempo que se moldam e adaptam as emoções e, para tal, nada como começar por compreendê-las.

Segundo Rebecca Pacheco, existem três hábitos que se encaixam perfeitamente na prática de yoga e que, em conjunto, podem ser o verdadeiro segredo para a felicidade das pessoas.

Um desses hábitos é algo que a ciência tem vindo a defender pelos efeitos positivos que tem a curto, médio e longo prazo. Falamos de escrever um diário sobre gratidão. Não é necessário escrever textos longos ou complexos, bastam três pequenas frases que expressem o quão grato se está com algo, seja a casa quente num dia frio, uma mensagem que fez sorrir, etc.

Ao site Mind Body Green, a instrutora de yoga e autora revelou que é também possível encontrar a felicidade ao pensar nas pessoas que são próximas e que são felizes, olhando para elas como fonte de inspiração.

Adotar, durante a prática e como lema de vida, um mantra que faça pensar sempre na solução mais positiva do problema e no lado mais romântico da vida, não dando espaço para pensamentos negativos ou sensações penosas para o bem-estar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório