Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

O que comer quando dá 'aquela' gula por doces

Acabou de almoçar e mesmo assim ‘apetece-lhe algo’? Não temos aqui nenhum Ambrósio para o salvar, mas prometemos dar-lhe boas sugestões para ‘matar’ a gula.

O que comer quando dá 'aquela' gula por doces
Notícias ao Minuto

12:30 - 22/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Sugestões

A vontade de comer doces não tem hora de chegada, nem tão pouco olha a estômagos cheios. Mesmo depois de uma refeição saciante e composta pode-se sentir sempre aquela vontade repentina de comer algo doce.

A tendência é para ignorar esta sensação de gula, mas a verdade é que é possível satisfazê-la sem deitar por terra todos os esforços feitos na dieta até ao momento ou sem colocar a saúde em risco. O segredo, claro, está em escolher os alimentos mais saudáveis e que não tenham qualquer tipo de açúcar refinado, processado ou químico adicionado.

Como conta a revista Prevention, que reuniu as escolhas mais saudáveis e nutritivas de oito nutricionistas, deve-se optar por alimentos que sejam naturalmente doces. É o caso da fruta, que permite fazer algumas goluseimas menos pecaminosas do que aquelas que se compram já feitas.

Eis as melhores opções para quando dá ‘aquela’ gula por doces.

Manteiga de amendoim com compota de fruta. Aqui, o segredo está na manteiga de amendoim 100% biológica e feita exclusivamente com amendoim (pode conter uma ou outra pitada de sal) e na compota de fruta em que o único açúcar presente é aquele que está naturalmente no morango, no pêssego, na ameixa, etc.

Fozen yogurt caseiro. Juntar um pouco de iogurte grego com baixo teor de gordura e alguns frutos vermelhos e triturar tudo num processador de alimentos até obter uma mistura cremosa e ao estilo de gelado.

Tiras de banana. Seja ao natural ou congeladas, as tiras de banana podem ser uma excelente opção para a gula, uma vez que se trata de um fruto doce e saciante. Os mais gulosos podem ainda juntar umas pitadas de cacau cru.

Granizados de fruta. Juntar uma fruta à escolha, com gelo e um pouco de água e triturar tudo até obter um granizado que se come à colher.

Tâmaras. As tâmaras são as gomas mais saudáveis que se podem comer, além disso, são ricas em fibra, vitamina A, potássio, ferro, cálcio e zinco.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório