Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Quatro alimentos que ajudam a atenuar a acne

A acne é um dos problemas cutâneos mais comuns e que pode afetar miúdos e graúdos.

Quatro alimentos que ajudam a atenuar a acne
Notícias ao Minuto

15:00 - 27/01/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Pelé

Se pensa em fechar este artigo por achar que a acne é uma coisa de adolescentes, não o faça. A acne é uma condição cutânea comum entre os jovens, mas é também um problema que afeta muitos adultos e que está fortemente associado à alimentação.

Embora o tipo de pele, o estilo de vida e outros fatores possam pesar, aquilo que comemos diz muito sobre a saúde da nossa pele e a acne é apenas um dos espelhos mais fiéis disso.

Para quem pretende atenuar a acne, nada como começar por perceber alguns mitos – que podem não ser assim tão mitos – ou compreender como a má alimentação é mesmo penosa. Depois, é necessário saber quais os alimentos indicados para este problema.

Segundo o site Mind Body Green, o ghee é um dos alimentos gordurosos que faz bem à pele e que pode mesmo atenuar as consequências da acne. Esta manteiga saudável – feita a partir do leite de vaca - é rica em vitaminas, como a A, D, E e K2. Todas elas são importantes para a boa saúde cutânea.

E se formos olhar para os nutrientes, o fígado é também um dos alimentos que se deve consumir quando se pretende melhores resultados com a acne. Como explica a publicação, a ingestão deste órgão é uma das melhores formas de conseguir obter vitamina A, que ajuda a combater a morte de células da pele e suprime a formação de hormonas cusadoras de acne.

As ostras e as sardinhas são outros dois alimentos sugeridos pelos especialistas ouvidos pelo site. Em causa, está a presença de zinco e ácidos gordos ómega-3, fundamentais para a boa qualidade da pele e para a prevenção do aparecimento de borbulhas.

Mas como a alimentação não faz milagres sozinha, veja outras formas de combater a acne.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório