Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Sete passos para se ver livre da acne

A acne é uma doença cutânea que afeta maioritariamente os adolescentes. Mas se pensa que os adultos estão livres do aparecimento destas indesejadas borbulhas, engana-se.

Notícias ao Minuto

11:40 - 24/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Pelé

Acne, aquela malvada que ‘pinta’ o rosto, os ombros e as costas e que faz querer que o mundo pare até desaparecer. As causas para este problema cutâneo são várias e incluem a alimentação, o stress, a higiene, a genética e outras condições de pele.

Embora afete mais os adolescentes, a acne pode surgir também em adultos e não escolhe sequer o género ou o momento em que se instala na pele, sendo muitas vezes uma consequência direta do estilo de vida.

Os tratamentos para a acne são muitos, se bem que a grande parte se mostra ineficaz a longo prazo, o que faz com que as borbulhas apareçam e, por vezes, de forma mais intensa.

A melhor forma de atuar é através da prevenção e é isso que a revista Prevention ensina, numa publicação em que lista as melhores formas de prevenir e banir o aparecimento da acne. Clique nas imagens acima e veja os melhores truques.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório