Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Má alimentação impulsiona aparecimento de acne em adultos

As borbulhas e espinhas não são apenas sinais de puberdade e crescimento, podem ser espelho do comportamento e dos hábitos de cada um.

Má alimentação impulsiona aparecimento de acne em adultos
Notícias ao Minuto

15:57 - 26/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pelé

A acne em idade adulta é frequente e afeta, principalmente, pessoas com mais de 35 anos. Mas o que poderá provocar este ataque súbito de borbulhas em adultos? Vários factores, mas o comportamento é o principal responsável.

Conta o Daily Mail que um estudo conjunto entre 92 clínicas privadas de dermatologia revela que a má alimentação, o stress e a poluição provocaram, em 12 meses, um aumento de 214% do número de adultos com acne.

Um em cada três dos adultos que procurou ajuda para tratar deste problema tinha 35 anos ou mais e 9% já tinha ultrapassado os 55 anos, indica o estudo, que revelou ainda que os pedidos de remoção de cicatrizes após o tratamento da acne aumentaram 152% durante o período analisado.

Segundo um inquérito da WhatClinic.com, a alimentação é a principal responsável pelo aparecimento das borbulhas, estando no centro das atenções a fast food, os alimentos açucarados e as dietas nutricionalmente pobres, capazes de alterar hormonas e, com isso, causar reações na pele.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório