Oito coisas que pode fazer quando está com dor de garganta

O chá quente com mel pode trazer-lhe algum alívio, mas se quer mesmo resolver o problema há outras soluções mais indicadas.

Notícia

© iStock

Vânia Marinho
23/01/2017 21:38 ‧ 23/01/2017 por Vânia Marinho

Lifestyle

Carreira

A garganta irritada e inflamada pode provocar bastante dor e desconforto.

O chá quente com mel pode trazer-lhe algum alívio. Mas se quer mesmo resolver o problema, a revista Prevention destaca que há outras soluções mais indicadas.

Gargareje com água e sal. A água salgada acalma a inflamação e pode ajudar a libertar a infeção ou os irritantes que estão a dar-lhe tanta dor de garganta. Dissolva meia colher de chá de sal em 230ml de água morna e gargareje a cada uma ou duas horas.

Beba líquidos muito frios. Pode custar um pouco, mas o frio vai aliviar a dor e prevenir o inchaço.

Evite comidas e bebidas ácidas. O refluxo ácido é uma causa comum da dor de garganta portanto, tudo o que agrave o refluxo ácido ou a azia deve ser evitado, pois pode trazer-lhe ainda mais dores de garganta.

Se acha que a causa da sua dor de garganta é o refluxo ácido, tome antiácidos ou outros medicamentos para tratar o refluxo ácido e acabar com a dor de garganta.

Beba chá de açafrão. O potencial anti-inflamatório do açafrão já é bem conhecido, adicione um pouco deste pó no seu chá ou na sua água com sal de gargarejar.

Tome ibuprofeno, pois ajuda a reduzir o inchaço e a irritação da garganta. E como ajuda a travar a tosse, também ajuda a garganta a sarar mais rapidamente.

Descanse. Um corpo cansado só pode ter um sistema imunitário cansado. Para acabar com as dores de garganta, ou qualquer outro problema de saúde, não se esqueça de descansar.

E se nada disto resultar em 48 horas… pode ter um infeção bacteriana, por isso precisa de ir ao médico para que este o posso medicar adequadamente.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas