Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Truque para acabar com tonturas em 1 minuto torna-se viral

Solução encontrada por médica norte-americana tem sido amplamente elogiada.

Truque para acabar com tonturas em 1 minuto torna-se viral
Notícias ao Minuto

21:59 - 18/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Carreira

As tonturas são uma condição de saúde que aflige muitas pessoas e, embora não sejam consideradas uma doença grave, podem causar imenso desconforto. Os sintomas podem surgir sob a forma de fraqueza, desequilíbrio, cabeça atordoada, vertigens (neste caso, o paciente sente que se está a mover estando parado ou que o chão se está a mover) ou sensação de desmaio.

As causas podem ser variadas: hipotensão arterial, doença cardíaca, alterações do ouvido interno, enxaqueca, etc. Os tratamentos são adaptados a cada causa, logicamente, mas uma médica norte-americana apresentou uma solução que tem sido muito elogiada.

Chama-se Half Somersault Manoeuvre (pode ler documento da autora, em inglês, aqui) e foi apresentado em 2012 pela doutora Carol Foster, da Universidade do Colorado, em Denver.

O primeiro passo, de acordo com a manobra, é colocar a cabeça para trás, olhando para o teto, numa posição sentada. Depois vira a cabeça para baixo até ao chão, como se fosse dar uma cambalhota. Passado uns segundo roda a cabeça para a esquerda até a tontura passar.

Assim que sentir alívio levanta as costas sem mexer a cabeça e coloca-se na posição de quatro até se sentir melhor e depois volta-se a recostar. Pode ver um exemplo em baixo, feito no ano passado, depois da manobra se ter tornado num sucesso online.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório