Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Tratamentos com vitamina C podem ajudar a matar células cancerígenas

Especialistas dizem que quando uma alta dose de vitamina C é injetada na corrente sanguínea, pode danificar as células tumorais, sem afetar as células saudáveis.

Tratamentos com vitamina C podem ajudar a matar células cancerígenas
Notícias ao Minuto

12:48 - 13/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um novo estudo realizado por investigadores da Universidade de Iowa não só confirmou que a vitamina C ajuda a combater o cancro, como descobriu porque é que altas doses da vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, são tão perigosas para as células cancerígenas e inofensivas para as células saudáveis.

De acordo com o estudo, publicado na revista Redox Biology, os investigadores da Universidade de Iowa descobriram que a vitamina C se degrada facilmente, criando peróxido de hidrogénio, uma espécie reativa de oxigénio que causa danos no tecido e no ADN. No entanto, de acordo com a pesquisa, as células cancerígenas são muito menos capazes de remover esse peróxido de hidrogénio prejudicial do que as células saudáveis normais.

Portanto, segundo reporta o Medical Daily, a equipa acredita que as doses elevadas de vitamina C administradas por via intravenosa podem ser eficazes e ajudar a combater o cancro, quando combinadas com os tratamentos comuns de quimioterapia e radiação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório