Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Comer proteína e comida salgada ao almoço pode dificultar-lhe a vida

Quem nunca teve vontade de dormir depois do almoço?

Comer proteína e comida salgada ao almoço pode dificultar-lhe a vida
Notícias ao Minuto

11:59 - 13/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Um novo estudo indica que comer uma refeição de proteína e comida salgada, em geral, causa uma espécie de coma. Calma, não vai entrar literalmente em coma por causa de um hamburger ou umas batatas fritas.

O que acontece, e certamente já lhe aconteceu, é que, sobretudo se a refeição for bem composta, é atacado por uma sonolência capaz de o impedir de fazer o que tem a fazer durante a tarde. Só lhe apetece deitar-se numa cama.

Na realidade, esses sintomas após o almoço não são coisa da nossa cabeça. Os sintomas existem, são físicos e têm um nome científico: sonolência pós prandial. E não tem apenas a ver com a quantidade de comida que se ingere.

Este novo estudo concluiu que quando se come uma refeição rica em proteínas e sal, é mais provável sentir fadiga durante a digestão. A razão é simples: o corpo tem de trabalhar mais para digerir estes alimentos.

Curiosamente, a investigação apurou que o mesmo não acontece em relação aos hidratos de carbono, apesar de muitos nutricionistas defenderem que estes causam sono. Assim como o açúcar também não contribui para este "coma".

Para chegar a esta conclusão os investigadores (quer da Universidade de Ohio quer do Instituto da Florida) usaram moscas da fruta para estudar a relação neurobiológica entre comer e dormir.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório