Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Há riscos nas injeções de testosterona que aumentam desejo sexual

Injeções em causa tornaram-se moda, mas podem ser um risco para a saúde.

Há riscos nas injeções de testosterona que aumentam desejo sexual
Notícias ao Minuto

20:17 - 27/12/16 por Inês André de Figueiredo

Lifestyle Carreira

O cansaço constante com que homens e mulheres se depararam nos últimos anos levou à moda das injeções de testosterona, algo que passou inclusive a ser aconselhado por alguns médicos, essencialmente no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Nick Panay, da Real Associação de Obstetras e Ginecologistas do Reino Unido, disse mesmo que a substância deve ser administrada gratuitamente em mulheres no serviço público de saúde, revelando que esta reativa a energia do corpo e aumenta o desejo sexual.

"Uma em cada três mulheres no país sofre com a falta de desejo sexual e isso pode ser aliviado com um suplemento de testosterona", explicou, segundo a BBC, numa conferência científica.

Porém, aquela que se transformou numa moda que duplicou a venda destas substâncias nos últimos cinco anos, tem os seus riscos e deve ser tomada com regras.

Os homens que pretendem tomar esta substância só devem fazê-lo se lhes for diagnosticada uma produção baixa de hormonas e se houver um acompanhamento por parte de profissionais de saúde.

A agência que regulamenta o mercado de medicamentos dos Estados Unidos alertou para o facto de estas hormonas, quando mal administradas, poderem causar enfartes ou problemas de fertilidade, no cérebro, no fígado e no sistema endócrino.

No caso das mulheres, as substâncias devem ser tomadas em doses bastante inferiores às dos homens, já que apenas se pretende estimular o desejo sexual.

O médico Nick Panay explicou ainda que estas hormonas não devem ser tomadas como viagra feminino e, portanto, devem ser sempre utilizadas com o devido acompanhamento médico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório