Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pénis humano tinha osso e pode ter sido a monogamia a acabar com ele

O macaco tem um osso do tamanho de um dedo no pénis. No ser humano há muito que se perdeu este osso e os cientistas podem ter descoberto porquê.

Pénis humano tinha osso e pode ter sido a monogamia a acabar com ele
Notícias ao Minuto

16:03 - 14/12/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Cientistas descobriram que osso peniano evoluiu nos mamíferos há mais de 95 milhões de anos e estava presente nos primeiros primatas que apareceram há cerca de 50 milhões de anos.

Desde aí esse osso tornou-se maior em alguns animais e mais pequeno em outros.

Segundo reporta o The Guardian, os cientistas pensam que os humanos podem ter perdido o osso do pénis quando a monogamia emergiu como a estratégia dominante durante o tempo do Homo Erectus há cerca de 1.9 milhões de anos.

Kit Opie, a cientista que conduziu o estudo na Universidade de Londres, afirmou que o comprimento do osso do pénis era maior nos machos que mantinham relações que duravam mais de três minutos e que esta é uma estratégia utilizada para que o macho seja capaz de garantir que a fêmea engravide e que, em simultâneo, fique longe dos restantes machos.

Nas relações monogámicas o macho não precisa de passar muito tempo a penetrar a mulher, porque é menos provável que ela seja ‘atraída’ por outros machos - em teoria pelo menos.

E, segundo este estudo descobriu, o osso peniano que já era muito pequeno acabou por desaparecer por volta da mesma altura em que surgiu a monogamia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório