Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro exercícios ideais para lutar contra a celulite

Cerca de 90% das mulheres tem celulite em algum momento da sua vida. Estes exercícios podem ajudar.

Quatro exercícios ideais para lutar contra a celulite
Notícias ao Minuto

14:07 - 05/12/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Fitness

A celulite é algo que pode afetar qualquer pessoa e que provoca stress e vergonha a quem com ela sofre e em de lidar.

Cerca de 90% das mulheres tem celulite em algum momento da sua vida. E mesmo que sendo mais comum em mulheres, especialmente nas obesas ou com excesso de peso, pode afetar até as mais magras e em forma.

Mas a dieta, o exercício e o peso saudável pode ter um grande impacto na sua capacidade de reduzir e evitar os tratamentos cosméticos que a celulite pode exigir. O site Cheat Sheet destaca quatro exercícios ideais para lutar contra a celulite:

1. ‘Step’. Para este exercício precisa de um ‘step’ ou de uma escada e de um par de pesos. Segure um peso em cada mão e suba para o ‘step’ um pé de cada vez e à largura dos ombros, dobre o joelho retirando também um pé de cada vez do ‘step’ para o ponto inicial, no solo. Faça o exercício devagar durante 10 a 15 repetições para cada perna, fazendo pressão nos glúteos e nos abdominais.

2. Agachamentos a andar. Este tipo de agachamento, que se faz enquanto vai caminhando para a frente, trabalham os glúteos, as cochas e gémeos. Pode começar por fazê-los sem pesos e depois com pesos. Dê pelo menos cinco passos para cada lado e repita 10 vezes para cada perna.

3. Levantamento de pesos curvado para a frente. Para tentar apertar e fortalecer os glúteos e as cochas este exercício pode dar uma ajudinha. Pegue num par de halteres e comece de pé com seus pés à largura dos quadris. Dobre os joelhos ligeiramente e segure os halteres de forma a que as palmas das mãos fiquem voltadas para o seu corpo. Lentamente dobre-se para a frente empurrando o rabo para trás, mantendo os joelhos ligeiramente dobrados. Aperte os glúteos para voltar à posição e repita oito a dez vezes.

4. O pontapé para trás. Para um bom treino de glúteos, aperte um par pesos nos tornozelos e ponha as mãos e os joelhos no chão. Se não tem pesos de tornozelo, coloque um haltere leve atrás do joelho na curva da perna de trabalho.

Para começar, verifique se os seus quadris estão sobre os seus joelhos e depois incline-se sobre os antebraços para que os cotovelos fiquem diretamente abaixo dos seus ombros. Mantenha as costas retas e olhe entre as mãos para o chão enquanto executa este exercício.

Lentamente puxe a perna direita para trás e levante o pé direito em direção ao teto até que sua coxa fique paralela ao chão. Mantenha este pé direito flexionado. Mantenha a posição por um segundo e depois volte à posição inicial e repita com a perna esquerda. Repita 10 a 15 vezes de cada lado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório