Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Frio? Esta é a melhor altura para correr ao ar livre, diz estudo

Sem motivação para ir correr para a rua com este frio? As conclusões deste estudo podem dar-lhe razões para conseguir.

Frio? Esta é a melhor altura para correr ao ar livre, diz estudo
Notícias ao Minuto

10:05 - 07/11/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Exercício

Apesar de o inverno ainda não ter chegado, com a descida das temperaturas e os dias mais curtos, acaba por ser mais difícil conseguir ter motivação para ir correr ao ar livre. Mas, estudo diz que as estações frias são a melhor altura do ano para praticar ‘jogging’.

Esta é a melhor altura para ir correr ou caminhar na rua, pois o frio faz com que o exercício seja mais fácil para o corpo.

Um estudo realizado pela St Mary’s University, em Londres, descobriu que o frio faz com que a frequência cardíaca dos corredores baixe 6%, fazendo com que menos sangue seja bombeado para a pele para dissipar o calor.

Como reporta o Daily Mail, enquanto uma corrida de 40 minutos no verão britânico fará alguém produzir em média 1,3 litros de transpiração, fazendo com que o corpo tenha de trabalhar mais para combater a desidratação, uma corrida com a mesma duração mas numa clima de frio exige menos energia, tornando a mais fácil e mais rápida.

Com um clima quente os corredores estão sob maior pressão cardiovascular, o que prejudica o seu desempenho. O professor John Brewer, que realizou a investigação, disse: "Pode ser bom quando o sol está a brilhar, mas muito rapidamente o seu corpo começa a sobreaquecer, por isso tem de lidar com isso produzindo energia para o conseguir levar de A a B e ainda o manter fresco”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório