Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Dicas para incluir mais proteína na alimentação diária

Não, não precisa de abdicar dos hidratos de carbono para conseguir comer mais proteína.

Dicas para incluir mais proteína na alimentação diária
Notícias ao Minuto

20:11 - 29/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dieta

A ingestão diária de proteína pode ser aumentada de forma fácil e saudável com pequenas mudanças estratégias.

Como explica o site Eat This, Not That!, não é preciso abdicar dos hidratos de carbono para comer mais proteína ao longo do dia, o segredo está em fazer escolhas inteligentes e que permitam aumentar o consumo deste macronutriente sem colocar a saúde e a boa forma física em risco. (dar ouvidos ao corpo é fundamental, especialmente quando existe a possibilidade de se estar a consumir proteína a menos).

Trocar o iogurte convencional pelo iogurte grego é o primeiro passo a dar, uma vez que esta é a versão com melhor valor proteico e menos quantidade de açúcar. Depois, há que trocar os cereais de pequeno-almoço pelos ovos mexidos, que além de serem mais saciantes permitem uma maior ingestão de nutrientes, incluindo a proteína. Os ovos podem ser também vistos como um snack.

Juntar um punhado de nozes pecã à salada e comer mais queijo ao longo do dia, especialmente se for em substituição de snacks salgados, são outras opções válidas, assim como juntar lentilhas à sopa ou adicionar quinoa/feijão frente aos hambúrgueres feitos em casa.

Barrar um pão com húmus, adicionar amêndoas às refeições principais, trocar o queijo ricotta pelo cottage e junta sementes de abóbora e manteiga de frutos secos às papas de aveia ou iogurte são também formas bastante simples e saudáveis de ingerir mais proteína e sem que seja necessário recorrer à de origem animal.

O uso de proteína de soro de leite (conhecida como whey) é também uma opção, contudo, o mais indicado é que seja usada aquela que não contém sabores artificiais. Eis as proteínas em pó que jamais deve comprar.

E já que falamos em proteína, não se deixe enganar por estes mitos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório