Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Proteínas em pó. Eis as que nunca deve comprar

O uso de proteína em pó é comum entre atletas e amantes do Fitness, mas é preciso saber escolher as melhores opções.

Proteínas em pó. Eis as que nunca deve comprar
Notícias ao Minuto

09:40 - 04/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Conselho

Quando se fala em exercício físico e em alimentação pré e pós treino é comum pensar em proteína, o macronutriente que acelera a recuperação dos músculos e que reforça o sistema imunitário.

Existem alimentos de origem animal e vegetal que são ricos em proteína, mas os suplementos de soro de leite e soro de leite isolado continuam no leque de escolhas dos atletas – que muitas vezes consomem estes produtos sem se consultarem sobre as suas necessidades e sobre os riscos que o consumo exagerado pode trazer para a saúde.

Adicionar à alimentação diária suplementos de proteína é uma opção viável e que traz benefícios quando realizada com moderação e consciência. Contudo, nem todos os tipos de proteína em pó são bons e recomendados.

Como indica o site da revista Prevention, existem algumas variedades de proteína em pó (também comercializada como whey) que devem ser evitados, como é o caso daquelas que têm açúcares artificais e que, na verdade, possuem um vasto leque de calorias desnecessárias.

De acordo com a explicação da nutricionista Megan Ware, as proteínas em pó que contêm carragenina são também de evitar, uma vez que a presença deste polissacarídeo serve apenas para “encher” e para aumentar o sabor (e quantidade de açúcar). Para a especialista, a presença deste ingrediente é um bom indicador de que o produto não é de qualidade.

As proteínas que contêm xarope de milho ou códigos indecifráveis para descrever o açúcar devem também ser rejeitadas, assim como aquelas que possuem aromas artificiais, como a proteína com sabor a cheesecake, proteína com sabor a bolacha de chocolate, proteína com sabor a cappuccino, proteína com sabor a manteiga de amendoim etc.

Mas na hora de escolher uma proteína em pó, não basta apenas analisar a quantidade de açúcar e químicos, é preciso avaliar o próprio teor proteico do produto, uma vez que este deve ser o ingrediente principal e nunca estar em defeito. De acordo com a nutricionista, cada batido de proteína deve fornecer, em média, 25 gramas de proteína, contudo, a quantidade a consumir deve ser acordado com um especialista, uma vez que as necessidades variam de pessoa para pessoa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório