Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

O que fazer no ginásio para manter o peso

O exercício físico não serve apenas para emagrecer, é também um excelente aliado para a continuidade do peso saudável.

O que fazer no ginásio para manter o peso
Notícias ao Minuto

21:40 - 28/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Muito se fala da importância da atividade física para a perda de peso e da necessidade de frequentar frequentemente o ginásio para se conseguir ter mais saúde.

Contudo, a prática de atividade física é igualmente fundamental no que diz respeito à manutenção do peso saudável. Sim, não basta emagrecer, é preciso ‘lutar’ para não voltar a engordar e para manter a boa forma física.

Como explica a revista Self, manter o peso através do exercício é a forma mais saudável de o conseguir, devendo a pessoa apostar em novas atividades para manter a motivação e, com isso, não se deixar render ao aborrecimento.

Adaptar o treino a esta nova fase é fundamental e deve contar sempre com o apoio e aconselhamento de um especialista. Aqui, destaca a revista, o mais indicado é criar o compromisso de treinar quatro vezes por semana, reservando dois dias ao treino de força, aquele que vai criar mais músculo e combater a massa gorda.

A alimentação é também um dos aspetos principais nesta tarefa diária e deve-se dar prioridade aqueles que apresentam um maior porte nutricional, contudo, a ingestão de gorduras e hidratos de carbono pode ter que ser controlada, sendo fundamental encontrar o aconselhamento de um nutrcionista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório