Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Cinco exercícios potentes que possivelmente não está a fazer

Farto de fazer sempre o mesmo treino e de não ver resultados? Temos aqui a solução.

Cinco exercícios potentes que possivelmente não está a fazer
Notícias ao Minuto

09:35 - 20/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Treinos

Sejamos honestos: Quantas vezes foi ao ginásio e fez apenas aqueles exercícios básicos por mera preguiça? Possivelmente muitas e é por isso mesmo que já se fartou do plano de treino e que os resultados tardam em aparecer.

Mas não desanime. Todos os dias surgem sugestões de novos exercícios e treinos para se inspirar e desafiar e se acha que agora é o momento indicado para se empenhar a 100% no treino, temos boas notícias. Existem cinco exercícios potentes que possivelmente não está a fazer.

Um desses exercícios, diz o site Buena Vida do jornal espanhol As, é o lunge inverso com kettlebell, uma atividade que requer a movimentação das pernas para trás (e não para a frente, como dita o tradicional lunge) e com um peso a dificultar o processo. Este exercício fortalece os músculos dos braços, dos ombros e das pernas e devem ser realizadas três séries de 15 repetições cada.

A flexão com mão deslizante é também uma opção a ter em conta. Este exercício requer a posição básica de prancha com os braços esticados e a movimentação de um braço para a frente e para trás, deslizando com a ajuda de um disco. E o que é que este exercício faz? Verdadeiros ‘milagres’ no peitoral, ombros, tríceps e abdominal.

Os mais resistentes podem também aderir às versões mais complexas de prancha, como a prancha com movimento alternado de braços. Este exercício pede a posição básica de prancha e um haltere, que é empurrado pelo braço direito para o lado esquerdo e pelo braço esquerdo para o lado direito, em movimentos alternados e sem que o corpo balance.

O agachamento com levantamento de braços na subida é também um dos exercícios recomendados pelos especialistas ouvidos pelo Buena Vida, sendo que o uso de um peso nas mãos é fundamental para intensificar a eficácia.

E uma corrida de flexões em kettlebell? Esse é o maior desafio deixado pela publicação. Para este exercício, criam-se duas filas (uma em frente à outra) com várias kettlebells e desafia-se um parceiro de treino. Cada um dos atletas tem que percorrer todas as kettlebells da sua fila, fazendo uma flexão em cada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório