Qualquer pessoa pode iniciar-se no yoga e tirar o máximo proveito desta modalidade que estimula a ligação interior e exterior enquanto dá saúde e calma. Contudo, e tal como acontece com qualquer outro exercício físico, é importante ter atenção à postura.
Os erros associados ao yoga são vários e a grande parte acontece devido à falta de experiência e/ou conhecimento acerca desta disciplina, que treina e muito a flexibilidade e a resistência.
Acreditar que as posições mais difíceis são as melhores é um dos erros mais comuns e que mais aumenta o risco de lesão, como diz a Women’s Health. Na lista, criada pela especialista Holly Lebowitz Rossi, inclui-se ainda a tendência para apostar mais na flexibilidade do que na resistência, um hábito que coloca demasiado esforço e pressão no corpo.
Esquecer a respiração (e a importância da mesma) e esticar o corpo até sentir dor são outros erros cometidos frequentemente e que levam a más posturas e a lesões que podem ser difíceis de tratar, especialmente se em causa estiver uma maior esforço na zona das costas.