Erros que comete ao fazer yoga e que aumentam o risco de lesão

A prática de yoga pode ajudar a encontrar o equilíbrio entre o corpo e a mente, mas o risco de lesão e grande quando os cuidados são poucos.

© iStock
Lifestyle Cuidados

Qualquer pessoa pode iniciar-se no yoga e tirar o máximo proveito desta modalidade que estimula a ligação interior e exterior enquanto dá saúde e calma. Contudo, e tal como acontece com qualquer outro exercício físico, é importante ter atenção à postura.

PUB

Os erros associados ao yoga são vários e a grande parte acontece devido à falta de experiência e/ou conhecimento acerca desta disciplina, que treina e muito a flexibilidade e a resistência.

Acreditar que as posições mais difíceis são as melhores é um dos erros mais comuns e que mais aumenta o risco de lesão, como diz a Women’s Health. Na lista, criada pela especialista Holly Lebowitz Rossi, inclui-se ainda a tendência para apostar mais na flexibilidade do que na resistência, um hábito que coloca demasiado esforço e pressão no corpo.

Esquecer a respiração (e a importância da mesma) e esticar o corpo até sentir dor são outros erros cometidos frequentemente e que levam a más posturas e a lesões que podem ser difíceis de tratar, especialmente se em causa estiver uma maior esforço na zona das costas.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser