Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Como combater o cabelo frisado sem gastar muito dinheiro

Quem disse que é preciso comprar mil e um produtos caros para evitar o cabelo frisado?

Como combater o cabelo frisado sem gastar muito dinheiro
Notícias ao Minuto

23:00 - 30/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Com a chegada das temperaturas baixas chega, também, alguma humidade, chuva, vento e… cabelos frisados. Este é um dos maiores pesadelos do sexo feminino e aquele que leva as mulheres a fazerem um maior investimento.

Mas, quem disse que é preciso comprar mil e um produtos e gastar uma pequena fortuna para evitar o cabelo frisado? Possivelmente, muitas pessoas. Mas a verdade é que é possível combater este mal capilar com ingredientes comuns do dia-a-dia e, assim, poupar algum dinheiro.

Christyan Nawrot, um dos ‘experts’ mais conhecidos dos Estados Unidos, que a formação de espuma dos sabonetes é um ‘desenrasca’ para os cabelos frisados, uma vez que é muito semelhante à espuma que se coloca no cabelo, podendo ajudar a domar os fios mais rebeldes.

O batom de cieiro é também um item a ter em conta, uma vez que “quase todos os hidratantes labiais contêm cera de abelha” e, por isso, é “perfeito para domesticar os cachos indisciplinados”, diz em declarações à revista Prevention, revelando que basta aquecer o batom nas mãos e depois aplicar no cabelo cuidadosamente.

Por ser rico em gordura, o azeite é outra opção válida, deixando o cabelo domando e brilhante.

Para os mais céticos quanto a estes produtos, fazer uma trança é a solução mais indicada pois ajuda a reduzir a eletricidade estática do cabelo. Fazer uma rabo-de-cavalo e depois um puxo mergulhando a cabeça em água também ajuda a controlar cabelo, desde que, depois de seco, seja aplicado algum tipo de ‘anti-friz’, como os que mencionamos acima.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório