Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

À Capucha! A marca nacional que promete 'enfrentar qualquer tempestade'

Do baú dos avós para o roupeiro dos portugueses. Conheça esta marca nacional e prepare-se para o inverno.

À Capucha! A marca nacional que promete 'enfrentar qualquer tempestade'
Notícias ao Minuto

16:00 - 27/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Marca

Da tradição se faz a moda, do conforto se faz a vontade de vestir. Maria Ruivo, Raquel Pais e Cecília Lages trazem para os dias de hoje um dos agasalhos mais tradicionais e portugueses: a capucha. Está pronto para enfrentar o inverno em grande estilo? 

Depois de em 2013 ter acontecido a descoberta, dá-se este ano a evolução. À Capucha! acaba de lançar a ‘Coleção Original’, um update da tradicional capa, pensado para os dias de hoje e para qualquer tipo de tempestade. Literalmente.

Mas 2016 não é apenas um ano de reinvenção, é também um ano de aposta e inovação e a marca nacional decide dar vida a um site e a uma loja online, afinal, os tempos mudam mas a vontade de sobreviver ao frio do inverno mantém-se.

Embora estejam aprimoradas, "as capuchas continuam fiéis aos seus antepassados". Numa nota enviada ao Notícias ao Minuto, a equipa que criou esta marca destaca que as capuchas estão "muito bem preparadas para os desafios de hoje: com capuz e um corte moderno que permite uma total liberdade de movimentos, cada capucha é feita à mão por artesãs com anos de experiência no trabalho em burel, material este que lhe confere caraterísticas únicas e essenciais para enfrentar todas as tempestades: são à prova de água e de vento".

"É uma capa que desafia tudo, quer esteja a enfrentar uma tempestade, a torcer para que passe depressa, ou simplesmente a trilhar o seu caminho, a capucha vai protegê-la, porque ela já tudo viu e a tudo resistiu", diz a equipa responsável pelo projeto, que não hesita também em destacar: "Nós somos à prova de tudo, à prova de todos".

Esta nova coleção está disponível para ambos os géneros e em duas cores, azul marinho e cobre. Cada capucha tem um custo de 420 euros e é feita totalmente com lã, sendo comercializada num tamanho único. E claro, é à prova de água e de vento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório