Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Estilistas portugueses com desfile próprio na Semana da Moda de Londres

A dupla de estilistas portugueses Marques'Almeida apresenta a coleção primavera/verão para a próxima época num desfile em nome próprio na terça-feira, último dia da Semana da Moda de Londres.

Estilistas portugueses com desfile próprio na Semana da Moda de Londres
Notícias ao Minuto

13:55 - 16/09/16 por Lusa

Lifestyle Marques'Almeida

A marca, lançada na capital britânica, completa cinco anos de existência com mais uma presença no calendário oficial do evento, onde se estreou quando ainda estudava, em 2010.

Conhecida pelas peças de ganga de margens rasgada e extremidades desfiadas e estilo informal, a Marques'Almeida lançou recentemente, pela primeira vez, uma coleção de roupa masculina.

Composta por Marta Marques e Paulo Almeida, a dupla recebeu em 2015 o prémio LVMH para Jovens Estilistas de Moda, no valor de 300 mil euros, atribuído por um júri que inclui, entre outros, Karl Lagerfeld e Marc Jacobs.

Em 2014, a Marques'Almeida já tinha sido premiada na categoria de Talento Emergente - Moda Feminina dos British Fashion Awards pelo British Fashion Council (BFC), o organismo de promoção da moda britânica.

A notoriedade alcançada abriu portas para o convite, em 2014, para criarem uma coleção para a rede de lojas Topshop e, em 2015, para desenhar o guarda-roupa para o espetáculo de gala de moda da companhia de ballet de Nova Iorque.

Londres terá outra presença portuguesa, a estilista Alexandra Moura, apoiada pelo Portugal Fashion e que apresenta a sua coleção primavera/verão num evento com direção artística da publicação internacional Wonderland Magazine.

Em paralelo, o projeto Next Step, braço comercial do Portugal Fashion, terá um 'showroom' com peças de Alexandra Moura, bem como de Daniela Barros, Carla Pontes e Susana Bettencourt.

A Semana da Moda de Londres é um dos mais importantes eventos do setor e inclui desfiles de nomes como Burberry, J.W. Anderson, Versace, Christopher Kane, Paul Smith, Roksanda ou Mulberry.

O setor da moda representa 5,8 mil milhões de libras (6,8 mil milhões de euros) em exportações para o Reino Unido, segundo a Associação de Moda e Têxteis britânica.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório