Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Saiba onde 'moram' as cervejas mais baratas e mais caras do mundo

O GoEuro analisou o preço da cerveja em 70 cidades de todo o mundo, saiba onde ‘moram’ as cervejas mais baratas.

Saiba onde 'moram' as cervejas mais baratas e mais caras do mundo
Notícias ao Minuto

13:06 - 13/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle GoEuro

Só em Portugal pode chamar-se de três formas - cerveja, imperial ou fino – e por todo o mundo muitos mais nomes terá, mas esta bebida de cereais adorada por tantos pode variar quase tanto em nomes como em preços.

Depois de comprar os preços das cervejas em 70 cidades de todo o mundo o GoEuro acaba de revelar o ranking das mais baratas para as mais caras.

É na capital da Eslováquia, Bratislava, que pode apreciar a cerveja mais barata – pelo preço médio de 46 cêntimos no supermercado e 2,49 euros num bar.

Seguem-se Kiev, Cidade do Cabo, Cracóvia, Cidade do México, Belgrado, Cairo, Varsóvia, Liubliana e Budapeste a fechar o top 10 das cervejas mais baratas.

Lisboa surge em 17º lugar neste ranking (a custar em média 98 cêntimos num supermercado e 3,90 euros num bar) – sendo que no ranking do ano passado aparecia em 22º lugar, mas a lista incluía 75 cidades. Surgindo assim à frente de Dubrovnik (Croácia), Sófia (Bulgária), Manila (Filipinas), Madrid (Espanha), Haia (Holanda) e Praga (República Checa).

Já as cinco cervejas mais caras estão em Lausanne (Suíça), Hong Kong (Hong Kong), Singapura (Singapura), Zurique (Suíça) e Oslo (Noruega). Sendo que a mais cara custa em média 1,27 euros em supermercados e 15,67 euros num bar e a menos cara deste top – em Oslo - pode ficar por 2,26 euros em supermercados e 7,65 euros num bar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório