Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Vida sexual ativa faz bem às mulheres mais velhas… mas não aos homens

Estudo revela que uma vida sexual ativa pode trazer benefícios para a saúde cardiovascular das mulheres mais velhas, mas nem tanto para os homens da mesma idade.

Vida sexual ativa faz bem às mulheres mais velhas… mas não aos homens
Notícias ao Minuto

17:31 - 06/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Para as mulheres mais velhas, fazer sexo com frequência reduz o risco de problemas cardiovasculares.

Mas, segundo as conclusões de um estudo realizado pela Michigan State University, os homens da mesma idade que faziam sexo uma vez por semana viam o seu risco de problemas cardiovasculares duplicar, comparativamente com os homens com uma vida sexual inativa.

A equipa de investigadores, liderada pela Dra. Hui Liu, entrevistou 2200 pessoas com idades entre os 57 e os 85 anos sobre a sua vida sexual e seguiu a sua saúde por cerca de cinco anos.

Como reporta o Daily Mail este estudo concluiu que as mulheres com mais de 57 tinham quase metade da probabilidade (47%) de desenvolver hipertensão - na origem de ataques cardíacos e AVC - nos próximos cinco anos se fizessem sexo satisfatório com frequência.

A produção de hormonas benéficas e o impulso emocional de estar numa relação amorosa podem estar por trás do benefício que o sexo tem para a saúde das mulheres mais velhas.

Já os homens eram quase duas vezes mais propensos a sofrer um evento cardiovascular - como ataques cardíacos e angina - se tivessem relações sexuais pelo menos uma vez por semana.

Os danos para a sua saúde dos homens mais velhos pode dever-se ao facto de estes sofrerem mais de problemas sexuais. Sendo que por causa disso se põe sob pressão quando tentam fazer sexo, explicaram os investigadores.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório