Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

O que os homens devem vestir numa viagem de negócios

A roupa diz muito sobre a confiança de uma pessoa e no caso dos homens existem peças-chave para conseguir parecer mais seguro de si.

O que os homens devem vestir numa viagem de negócios
Notícias ao Minuto

10:42 - 06/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Roupa

As viagens em trabalho são sempre uma forma de conhecer um local novo e de sair, nem que seja por uns dias, do escritório e da rotina frenética do dia-a-dia.

Embora possam ser um mote de diversão, as viagens em trabalho não deixam de ser trabalho e, por isso, a roupa deve ser adequada à situação. A vontade de entrar num avião de calções e ténis é muita, mas há que apostar numa roupa casual e que transmita confiança aos outros.

E é isso que ensina o Business Insider, que revela qual a melhor indumentária para os homens que viajam em trabalho.

Comecemos pelos acessórios. Os óculos de sol e o relógio são peças indispensáveis, não só por questões de estilo, mas também por uma questão de proteção e pontualidade, respetivamente.

Quanto à roupa, não há nada como umas calças clássicas (podendo optar por tons mais escuros ou mais joviais), uma camisa leve de algodão – e de preferência clara – e um blazer que não fique com cotão e que tenha bolsos suficientes para guardar o passaporte e/ou bilhete de avião, o telemóvel, os documentos e, ainda, os óculos de sol.

As meias são ainda um aspeto importante a ter em conta, já que existe sempre a possibilidade de ter que tirar os sapatos na zona de segurança e triagem. E por falar em ficar descalço, os sapatos devem ser fáceis de tirar e confortáveis o suficiente para aguentar possíveis caminhadas.

A roupa a levar na mala deve ser idêntica, mas o homem deve ainda incluir peças menos casuais e mais confortáveis para aproveitar ao máximo o tempo de lazer que possa ter disponível.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório