Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Eis a verdadeira razão para os homens deixarem a barba crescer

E não é porque as mulheres gostam…

Eis a verdadeira razão para os homens deixarem a barba crescer
Notícias ao Minuto

12:50 - 29/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

É quase impossível andar na rua sem ver vários homens e rapazes com barba, umas até bem fartas. Claro que as tendências do estilo podem estar relacionadas com a escolha de muitos, mas há muitos anos que os homens escolhem deixar a barba crescer.

E não é porque as mulheres gostam. Até porque segundo alguns inquéritos divulgados muitas mulheres nem gostam de ver os homens com barba.

Então porque é que os homens deixam a barba crescer? Como reporta o The Sun, um estudo recente realizado pela Northumbria University revelou que a barba é uma forma de os homens aumentarem o seu estatuto entre os homens e uma forma de se sentirem mais fortes e agressivos.

Tamsin Saxton, da Northumbria University, acrescentou ainda: “Para reproduzir, por vezes não é suficiente ser apenas atraente. Também se tem de competir com o mesmo sexo pelas oportunidades de acasalamento”.

Apesar de as mulheres não se sentirem necessariamente atraídas por homens com barba, estudos descobriram que os homens com barba parecem “mais velhos, mais fortes e mais agressivos do que os outros” - aos olhos de ambos os sexos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório