Rabo flácido? É uma realidade e por culpa do tempo que passa sentado

Passar muitas horas sentado faz com que fique com um rabo menos atraente.

Notícia

© iStock

Daniela Costa Teixeira
26/08/2016 14:10 ‧ 26/08/2016 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle

Exercício

O sedentarismo tira saúde. Passar demasiadas horas sentado, deitado ou sem praticar qualquer tipo de atividade física aumenta a probabilidade da pessoa acumular gordura, ganhar mais peso e ter problemas de ossos, coração e pele.

Mas mesmo aquelas pessoas que vão praticando desporto de quando em vez e que até têm uma alimentação saudável podem sofrer com as consequências de um trabalho sedentário. E uma das consequências mais comuns e que mais afetam as mulheres (física e emocionalmente) diz respeito ao rabo moldado à cadeira do escritório, sim, o ‘rabo quadrado’.

Falamos da incapacidade de conseguir tonificar os glúteos e, por consequência, ficar com um rabo mais pequeno do que o desejado. O ‘drama’ foi relatado na primeira mão por uma jornalista da revista norte-americana Women’s Health.

Conta Alison Feller que passar muitas horas sentado não ajuda a ter um rabo tonificado, contudo, a prática regular e intensa de exercícios que estimulem o crescimento dos glúteos pode ser uma ajuda, mas é um processo que demora… e muito.

De acordo com a terapeuta física Abby Bales, a exercer na Spear Pshysical Therapy em Nova Iorque, “quanto mais tempo sentado, maior é a probabilidade de desenvolver um rabo flácido”, consequência que pode ser atenuada com o hábito de levantar da cadeira ao longo do dia (mas não só).

“Estar de pé ao invés de sentado aumenta a extensão da coxa e caminhar melhora a extensão e flexibilidade”, explica, salientado evitar um rabo flácido e pequeno depende muito da prática de exercício físico, devendo ser feita uma maior aposta em atividades que impliquem um maior esforço dos músculos do rabo, como os agachamentos ou estes que lhe mostrámos aqui.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas