Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Como disfarçar (e bem) as cicatrizes

Uma cicatriz conta sempre uma história, boa ou má. Mas isso não quer dizer que tenha que estar aos olhos de todos.

Como disfarçar (e bem) as cicatrizes
Notícias ao Minuto

07:53 - 28/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

Uma agressão à pele causa uma cicatriz. Pode ser por culpa de uma queda, de um golpe ou resultado de uma cirurgia. Todas as cicatrizes contam uma história e deixam uma memória… mas que não tem que ser física.

Disfarçar as cicatrizes é uma forma de atenuar a dor que a elas pode estar associada, como já fizeram algumas mulheres que sobreviveram ao cancro da mama, por exemplo.

Mas não é preciso tomar uma decisão tão radical para disfarçar uma marca no corpo. Pode-se fazê-lo com simples gestos diários, como explica a revista Fitness no seu site. E o primeiro é a hidratação.

Manter a zona da cicatriz hidratada é uma forma de acalmar possíveis reações ou mudanças de pigmentação. E por falar em pigmentação, a aplicação de cremes com cor pode ser uma ajuda, especialmente quando o objetivo é dar um ar mais saudável à marca. Outra forma de minimizar a aparência da cicatriz é evitando a tensão no local lesionado, não fazendo esforços e movimentos bruscos nos primeiros momentos que sucedem ao aparecimento da cicatriz.

Quando as cicatrizes ou marcas aparecem no rosto, como acontece com a acne, deve-se apostar numa alimentação adequada e em produtos que promovam a elasticidade e regeneração da pele, o que acontece quando possuem antioxidantes e várias vitaminas, como a E e K (aquela que é boa para disfarçar as olheiras).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório