Não há creme que valha, não há pepino que salve, não há sono que as evite. As olheiras não o largam e já fez de tudo para se livrar delas e nunca conseguiu? Pode estar, então, a falhar num aspeto muito importante: a vitamina K.
Esta vitamina lipossolúvel é uma das mais importantes para preservar o organismo e das mais eficazes na luta contra as olheiras. Em causa, escreve o El País, está a sua capacidade em controlar o fluxo sanguíneo, evitando o sangramento.
Mas não só. A vitamina K possui duas vertentes: a K1 (que se encontra em vegetais de folha verde) e a k2 (presente no intestino). Enquanto esta última vertente é essencial para a boa saúde da flora intestinal, a primeira é um dos maiores ‘segredos’ da cosmética, sendo eficaz não só na eliminação das olheiras, como também na redução do vermelhão facial e dos hematomas.
Natalia Jimenez, do Grupe Dermatologia Pedro Jaen, explica que o grande poder da vitamina K (especialmente a K1) é a sua “capacidade de descongestionar, reduzindo a pigmentação causada pelo acúmulo de hemossiderina”, que causa as ditas olheiras e hematomas.
Clique aqui e conheça as outras vitaminas essenciais para se manter jovem.