A fonte da juventude não é um milagre mas há formas de procurá-la. Aquilo que comemos está no centro das soluções para a pele.
Enquanto os cremes podem ser eficazes contra rugas, flacidez e outros sinais de envelhecimento, os especialistas sugerem que a pele precisa de várias vitaminas. A dermatologista Patricia Farris apresentou ao Huffington Post cinco vitaminas fundamentais para o organismo.
Vitamina C - Este tipo de vitamina é encontrada em abundância nos citrinos e é essencial à produção de colágeno, que permite a reparação da pele e mantém os ossos e dentes fortes, além de proteger dos danos do sol e reparar as linhas de expressão e rugas.
Vitamina A - Encontra-se em alimentos como batata doce, couve, manga e cenoura. Esta vitamina funciona no interior das células e dá-lhes mais juventude. Ajuda também a uma aparência mais jovem e elástica da pele.
Vitamina D - Trabalha o cálcio, mantendo os ossos fortes e densos. Os alimentos como peixes gordos, produtos lácteos e gemas de ovos são exemplos onde esta vitamina está presente. Tem capacidade para proteger dos raios solares.
Vitamina K - Ajuda a manter o colágenio da pele intacto e consegue deixar a pele grossa, reduzindo o aparecimento de hematomas, veias e mesmo olheiras.
Vitamina E - É relevante, especialmente quando combinada com a vitamina C e mantém as células saudáveis. Patricia Farris afirma que é um dos antioxidantes mais potentes, ajuda a proteger a pele do sol e tem benefícios anti-inflamatórios. Pode ser encontrada em vários óleos como o de girassol, de soja, frutos de casca rija e sementes.