Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sensação de dor é maior em pessoas que se sentem injustiçadas

A relação é traçada por um estudo da Universidade de Glasgow, na Escócia.

Sensação de dor é maior em pessoas que se sentem injustiçadas
Notícias ao Minuto

14:00 - 22/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

As pessoas que acreditam ser alvo de injustiças tendem a ter maiores níveis de dor física do que aquelas que acreditam estar bem na vida. E por quanto mais tempo durar essa injustiça, mais penosas serão as situações de dor.

Esta é a conclusão de um estudo da Universidade de Glasgow, na Escócia, e agora citado pelo site The Conversation. De acordo com a investigação, a associação entre a sensação de injustiça e a sensação de dor física é clara e pode ser um sinal de desequilíbrio emocional e mental, uma vez que as pessoas que se sentem injustiçadas tendem a sentir-e tristes e incompreendidas.

Para o estudo, 114 jovens estudantes saudáveis foram desfiados a manter uma mão dentro de água gelada até não conseguirem suportar mais o nível de dor que a temperatura baixa causaria. Depois, foram questionados sobre a forma de estar na vida e sobre a existência de um sentimento de injustiça ou não. Assim que o questionário terminou, os participantes tiveram que repetir o teste da água, estando sob análise os níveis de stress e ansiedade.

Aqueles que tinham relatado um sentimento de injustiça acabaram por tirar a mão de dentro de água mais cedo no segundo teste do que no primeiro e sempre mais cedo do que aqueles que não se sentiam de todo injustiçados.

Para os investigadores, esta ligação pode ser explicada pela carga emocional que o sentimento de injustiça tem e que faz com que as pessoas se sintam isoladas e deprimidas, duas condições que afetam a saúde física e agravam o estado da saúde mental.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório