CNN rendida à pastelaria nacional

A estação de televisão norte-americana voltou a render-se aos encantos de Portugal. Desta vez ficou com água na boca por causa da nossa doçaria.

CNN rendida à pastelaria nacional

© iStock

Daniela Costa Teixeira
11/08/2016 08:40 ‧ 11/08/2016 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle

Doçaria

O que acontece quando combina várias gemas de ovos, farinha e manteiga com grandes quantidades de açúcar? No caso de Portugal, tem as bases para um modo de vida nacional’.

É desta forma que John Krich começa uma publicação do site da CNN em que se rende à doçaria nacional. Aliás, à “enorme variedade de doces” que enchem os balcões dos cafés e pastelarias do país. Sim, há mais vida para além do tradicional e aclamado pastel de nata.

O fabrico próprio faz as delícias de quem visita o país, mas é a quantidade de pastelarias espalhadas em “quase todos os bairros” que mais chama a atenção. Isso e o facto de uma boa parte dos doces nacionais terem receitas centenárias e criadas em conventos, onde as freiras se ocupavam a fazer surgir “criações pecaminosas”.

E para provar que variedade é algo que não falta à doçaria nacional, a CNN revela ainda uma lista de estabelecimentos verdadeiramente Lisboetas e onde se podem encontrar os doces e bolos mais apreciados. E tudo escolhido por especialistas em pastelaria.

O Centro Ideal (no Largo da Graça), a Confeitaria Cister (no Principie Real), as pastelarias Versailles e Sequeira (ambas na Avenida da República), o Careca (no Restelo), a Marquês de Pombal (na Avenida 5 de outubro), a Casa Brasileira (na Rua Augusta) e os Bolos da Praça do Chile (na Avenida Almirante Reis) são os destacados no artigo publicado esta semana.

No mês passado a CNN já tinha revelado os melhores segredos da culinária portuguesa, apenas alguns dias depois de ter colocado o chef José Avillez nas bocas do mundo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas