Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

O que é pior: traição física ou emocional?

Ir para a cama com outra pessoa ou manter um relacionamento emocional fora do namoro/casamento: o que é pior para eles e para elas.

O que é pior: traição física ou emocional?
Notícias ao Minuto

11:10 - 30/07/16 por Goreti Pera

Lifestyle Relacionamentos

Manter um relacionamento estável e sem desvios por longos anos é o desejável, mas nem sempre se concretiza, quer seja porque um dos elementos se envolve sexualmente com outra pessoa, quer seja porque surge uma nova paixão.

David Frederick, professor de psicologia da Universidade Chapman, na Califórnia, foi tentar perceber o que pensam homens e mulheres sobre esta matéria e qual delas é considerada uma traição mais grave.

Depois de entrevistar mais de 60 mil pessoas (heterossexuais, bissexuais e homossexuais), David Frederick percebeu que não há uma resposta única. Se, por um lado, a maioria das mulheres heterossexuais (65%) considera mais grave a traição emocional, os homens pensam o contrário. 54% dos inquiridos heterossexuais do sexo masculino fica mais perturbado com a ideia de a parceira se envolver sexualmente com outra pessoa.

Parte da explicação reside no facto de os homens procurarem, biologicamente, segurança paternal, o que os faz temer a possibilidade de a mulher ter um filho que não é seu.

Segundo o The Independent, o estudo publicado no jornal Archives of Sexual Behavior comprovou que entre os que mantêm relações com parceiros do mesmo género a resposta é menos discrepante: 70% dos homens bissexuais, 68% dos homens homossexuais e 73% das mulheres bissexuais temem mais a infidelidade emocional.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório