Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Esqueça o simples leite com cereais. No Pop Cereal Café combina-se tudo

É em pleno Bairro Alto que abre o primeiro café de cereais de Portugal. O Lifestyle ao Minuto foi conhecer o Pop Cereal Café.

Notícias ao Minuto

09:18 - 23/07/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Lisboa

São nada mais, nada menos do que 86 combinações e com tudo a que tem direito: um leite a gosto (de origem animal ou vegetal), um ou mais cereais (nacionais e internacionais) e um vasto leque de toppings que vão de chocolates, a bolachas, passando ainda por brownies. Está mesmo na hora de esquecer o tradicional leite com cereais.

Criatividade e gula q.b. são os requisitos para todos os visitantes do Pop Cereal Café, o novo spot do Bairro Alto que promete “transformar o pequeno-almoço em algo divertido”.

Ao Lifestyle ao Minuto, Filipe Vicente revela que o conceito chegou a Portugal depois de uma visita ocasional a Londres, onde os seus dois companheiros e sócios Tiago e Marco conheceram o Cereal Killer Café, “que foi o pioneiro neste estilo de conceito”.

“Gostaram imenso, acharam que seria algo para trazer para Portugal e entretanto falaram comigo e, mesmo sem ter lá ido, comecei a ficar entusiasmado com a ideia. Pesquisamos sobre o Cereal Killer Café e achámos imediatamente que conseguíamos algo dentro dessa ideia, mas transformando”, conta.

Assim que as ideias começaram a assentar, os três voltaram a Londres e “até tivemos em negociações com o Cereal Killer Café para ver se fazia sentido trazer o franchisado ou não, e acabamos por chegar à conclusão que o ideal era fazer mesmo a nossa própria marca, tornando isto um bocadinho mais aberto e mais amplo do que o Cereal Killer. Eles têm uma marca muito forte, mas são muito mais fechados, muito mais ‘dark’, muito mais à semelhança da cidade de Londres e nós aqui quisemos fazer algo muito mais aberto e muito mais à semelhança de Lisboa”.

E a escolha da capital não poderia ter sido mais óbvia: “Lisboa é uma cidade vibrante, com um crescimento do turismo incrível e está com uma vibe extremamente positiva. E o Bairro Alto porque é, de facto, uma das poucas zonas da cidade de Lisboa que nós consideramos que está aberta a este tipo de conceito, porque é um conceito novo, algo que não existe em Portugal, algo que as pessoas estranham inicialmente e nós até temos no nosso merchandising a célebre frase de Fernando Pessoa ‘primeiro estranha-se, depois entranha-se’ porque nós queremos desmistificar aquela ideia de pequeno-almoço com leite e cereal, queremos combiná-los, misturá-los, por toppings, chocolates, brownies, bolachas”. “Queremos transformar o pequeno-almoço em algo divertido”, conclui.

Clique nas imagens acima e conheça o espaço.

Pop Cereal Café

Rua do Norte, 64 - Bairro Alto

21 131 7211

Hoje às 10:00 – 0:00

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório