E se o nome da marca fosse a quantidade de calorias do alimento?

Compraria na mesma? Talvez não.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Calorie Brands

Daniela Costa Teixeira
15/06/2016 07:00 ‧ 15/06/2016 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle

Comida

Se as marcas fossem honestas quanto à qualidade dos seus produtos e à quantidade de químicos neles existentes, possivelmente deixaríamos de ver rótulos com os nomes das marcas e passaríamos a ver embalagens com palavras como ‘corantes’, ‘açúcar’, ‘colesterol’, ‘diabetes’, etc.

Mas, e se o nome da marca fosse substituído pela quantidade de calorias que o alimento tem? Compraria na mesma? Possivelmente não, pois os três dígitos que muitas vezes iriam estar presentes o fariam pensar duas vezes.

Esta é a ideia defendida pelo projeto Calorie Brands, que redesenhou as embalagens alguns dos alimentos e produtos mais comummente consumidos e deu-lhes um ar mais honesto, mas ao mesmo tempo mais assustador e alarmante.

No Instagram são já mais de 61 mil os seguidores deste projeto, que defende que “é assim que as marcas deveriam atuar para ajudar as pessoas a terem aquele corpo de verão”… e mais saúde também, a bem dizer.

Clique nas imagens acima e veja como seriam as embalagens se apenas lá constassem as calorias presentes em cada produto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas