A sensualidade de um pessoa mede-se pela aparência, pela postura, pelo comportamento, mas também pelo local onde está, pela situação em si e pelo momento concreto.
Avaliar o quão atraente uma pessoa é depende dos gostos de cada um, mas a verdade é que algumas teorias e ideias falam mais alto, acabando por ditar padrões de beleza que nem sempre correspondem à realidade.
Para provar que a atração entre as pessoas é algo que varia de caso para caso, o site Bustle listou os maiores mitos acerca da atração. Eis cinco:
1. A magreza é sempre mais atraente. Não, esta é apenas a ideia que a indústria da moda tem vendido, mas nos últimos anos são os ‘corpos reais’ os que se destacam.
2. Falar num tom baixo e sexy aumenta a atração. Pelo contrário, um estudo da University College London revela que eles preferem mulheres com vozes mais agudas.
3. As pessoas atraentes são sempre extrovertidas. Não, a timidez também tem o seu je ne sais quoi.
4. Evitar grupos faz de uma pessoa mais atraente. Ser independente e autónomo pode ser algo que agrade a muitos, mas a verdade é que a ciência já provou que o efeito cheerleader é real.
5. Não há nada mais atraente do que um vestido preto. Até pode ser sensual, mas é quando elas vestem vermelho que ficam mais ‘matadoras’.