Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Sedentarismo no trabalho pode ser tão perigoso quanto fumar

Estudo revela que 51% dos trabalhadores só se levantam para ir à casa de banho.

Sedentarismo no trabalho pode ser tão perigoso quanto fumar
Notícias ao Minuto

13:29 - 10/06/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

O cientista Rob Copeland, da Universidade Sheffield Hallam, no Reino Unido, acredita que ficar parado por muito tempo pode ser tão prejudicial para a saúde quanto fumar.

"Nos últimos 20 ou 30 anos, a distância total que toda a população britânica caminha tem vindo a cair, em média, 96,5 quilómetros a cada ano. Não nos movimentamos o quanto deveríamos e gastámos menos energia, o que faz com que o nosso peso aumente e passemos a ter problemas de saúde crónicos, como a diabetes e as doenças cardiovasculares. Além de alguns tipos de cancro se tornarem mais frequentes", diz o especialista, conforme publicado no site da Folha de S.Paulo.

O sedentarismo não é novidade em estudos científicos, mas uma nova pesquisa focou-se nos movimentos diários de um trabalhador de escritório no Reino Unido, traçando aquele que pode ser o perfil mais comum (e preocupante) no mundo.

O levantamento, feito pela empresa de saúde Westfield Health, aponta que 51% dos trabalhadores só levantam das suas mesas no escritório para ir à casa de banho, passando, por isso, horas a fio sentados e nem sempre na melhor posição.

Do total, 62% admitem passar o dia ocupados demais para fazer um intervalo durante o almoço. Além disso, 55% dizem andar menos de 20 minutos por dia.

Clique aqui e veja a realidade portuguesa relativa ao sedentarismo e aqui para saber quanto tempo deve treinar para não sofrer as consequências das horas que passa sentado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório