Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Como deixar de ressonar em cinco passos

O ronco pode ser um dos fatores mais prejudiciais da vida a dois. Veja como evitá-lo.

Como deixar de ressonar em cinco passos
Notícias ao Minuto

22:26 - 06/06/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

São vários os motivos que estão na origem do ronco, podendo este hábito relacionado com problemas de saúde ou com menos graves, como constipações, alergias, consumo de álcool, tabagismo ou toma de determinados medicamentos.

Contudo, embora as causas do ronco sejam muitas, as consequências vão dar quase sempre ao mesmo, à insónia do parceiro, algo que pode ainda desencadear severas discussões entre o casal e a possível separação.

Mas nem tudo está perdido, existem formas bastante eficazes de prevenir e/ou controlar o ronco, como diz à FOX News Mark Hendricks, a exercer num hospital do estado de Florida, nos Estados Unidos.

Escolher uma boa posição para dormir é uma das dicas dadas pelo especialista, que defende que dormir de lado pode ser melhor do que dormir de barriga para cima.

Outra forma de evitar o ronco é ter as passagens nasais desobstruídas e, para tal, nada como um banho quente antes de ir para a cama, diz o médico, salientado que ter as alergias controladas é outra forma de evitar ressonar.

Apostar em alimentos anti-inflamatórios (como o gengibre e o açafrão) é também uma boa alternativa, uma vez que evitam a retenção de água em excesso, o que pode promover o aparecimento de inflamações.

Sabia que a postura do seu pescoço também tem algo a dizer quando ressona? Pois bem, as pessoas que têm o pescoço ligeiramente desalinhado são mais propensas a roncar, sendo, por isso, importante realinhar o pescoço com a ajuda de um especialista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório