Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Corações de donos e animais de estimação podem bater em sincronia

Novo estudo sugere que a relação entre os humanos e os seus animais de estimação pode ser tão forte que os seus corações podem bater quase ao mesmo ritmo.

Corações de donos e animais de estimação podem bater em sincronia
Notícias ao Minuto

11:21 - 04/05/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Uma equipa de investigadores australianos, liderada por Dr. Craig Duncan e Mia Cobb, descobriu que quando um cão e o seu dono passam tempo juntos, os seus batimentos cardíacos não só diminuem como começam a dar-se numa espécie de sincronia.

Para este estudo, financiado pela Pedigree, três donos foram separados dos seus cães e depois reuniram-se outra vez. Humanos e cães tinham monitores que mediam as suas frequências cardíacas para saber como este reencontro as afetavam.

Mia Cobb contou ao Huffington Post Australia que “houve uma coerência muito forte no padrão de frequência cardíaca do dono e do cão. Depois de se reunirem, nos primeiros cinco minutos o ritmo cardíaco de cada uma quase se alinhou e vimos uma redução logo a seguir”.

Claro que este estudo é muito reduzido mas procura provar que ter animais de estimação pode ser tão bom para a saúde dos humanos como dos animais.

Como o Metro destaca, os efeitos benéficos para o coração, bem-estar, ânimo e saúde geral também ocorrem em quem tem gatos, coelhos, pássaros ou porquinhos-da-Índia.

Esta experiência foi o mote para a campanha da Pedigree na Austrália #HeartsAligned que visa celebrar a relação especial que as pessoas têm com os seus animais de estimação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório