Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Cinco bons motivos para comer massa integral à vontade

Pensa que este hidrato de carbono é proibido por fazer engordar? Fique a saber que não só faz bem, como deve comer sem qualquer peso na consciência.

Cinco bons motivos para comer massa integral à vontade
Notícias ao Minuto

20:40 - 13/04/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Refeições

Uma refeição principal pede sempre um hidrato de carbono. Este nutriente é uma fonte de energia natural e são vários os benéficos que tem para a saúde. E a massa não é exceção.

Embora se deva optar pela versão integral, este alimento é sempre uma excelente opção para a alimentação.

Segundo o site Mind Body Green, comer massa integral é uma excelente forma de obter fibra, o que nem sempre acontece quando se excluem os hidratos de carbono das refeições. Além disso, é também uma forma de incluir este nutriente na alimentação sem que sejam quebradas as barreiras calóricas, pois estão a ser consumidas calorias boas e saudáveis (para não falar do poder saciante que a massa tem).

Mesmo sendo processada, a massa é um dos alimentos com menos ingredientes na sua composição, o que faz com que seja uma boa opção entre outras que se encontram no mercado, diz a publicação, que destaca a ainda a versatilidade da massa: pode ser normal, integral, de milho, de quinoa, de espelta, etc. São muitos os tipos de massa existentes e muitas as receitas em que consegue ser protagonista.

A massa é ainda uma maneira de conseguir comer de forma inteligente. Já pensou no excelente nível nutricional de uma massa à bolonhesa fingida (feita com esparguete integral e soja granulada) ou de um macarrão com pesto de abacate? Pois bem, é possível comer massa de forma bastante saudável e ponderada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório