Depois de um soft launch em Londres, o gin português Friday Chic Gin acaba de chegar ao mercado nacional.
“Provado e aprovado pela crítica”, como a marca destaca em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, este gin é “chic, cosmopolita e contemporâneo”.
“Capaz de agradar aos mais acérrimos ‘gin lovers’”, mas também a quem agora se inicia no gin, como descreve a marca, este gin quer agradar a “gregos e troianos”.
É composto por cinco botânicos: zimbro, cardamomo, pétalas de rosa, flor de laranjeira, infusão de frutas tropicais e folha de videira de Baga, a casta rainha da Bairrada, berço do Friday Chic Gin. É produzido em ambiente vitivinícola e com recurso às águas que brotam nas Termas da Curia, em Anadia.
É um gin floral e frutado, revelando ligeiras notas cítricas que advêm da flor de laranjeira e nuances de frutas tropicais, como maracujá, manga e papaia. A folha de videira confere-lhe um toque ligeiramente adstringente, típico da Baga, característica que é equilibrada pelo zimbro e pelo cardamomo. Tem um final de boca macio e suave, influenciado pelas pétalas de rosa, como a própria marca descreve.
Começa já a estar presente em bares, restaurantes e garrafeiras, e esta à venda em super e hipermercados por 28 euros.
De Portugal para se transformar em ícone mundial do gin, este é o objectivo da empresa de bebidas Caves da Montanha, produtora do Friday Chic Gin.
Alberto Henriques, director geral e representante da 4.ª geração da família criadora e proprietária da Caves da Montanha, afirma: “só agora encontrámos a ‘fórmula’ com a qualidade procurada!”.