Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Quanta água devem beber as crianças?

É essencial para o bom funcionamento do corpo humano e a sua ingestão deve ser incentivada desde a infância. Mas, afinal quanta água devem beber as crianças diariamente?

Quanta água devem beber as crianças?
Notícias ao Minuto

09:21 - 29/03/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Recomendações

Como por norma são muito ativas, as crianças perdem líquidos rapidamente e precisam de se manter hidratados para regular a temperatura corporal, eliminar toxinas, fazer uma boa digestão dos alimentos e evitar a criação de cálculos renais – cada vez mais comuns nas crianças.

Claro que o consumo de água a ser feito depende do peso e altura da criança, bem como se está ou não a praticar exercício e tendo em conta as condições atmosféricas, como destaca o pediatra Hamilton Robledo ao site Bebê.com.br.

Sendo que as mães de bebés em aleitamento materno exclusivo não devem preocupar-se, pois o leite materno já contém água suficiente na sua composição para hidratar o bebé e saciar todas as suas necessidades.

De acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), até aos seis meses de vida, não é preciso oferecer mais nada à criança. De acordo com o especialista, depois deste período, é indicado que as crianças entre os 6 e os 12 meses de idade ingiram, em média, 800 ml a 1 litro de água por dia.

Do primeiro ano até aos três, o volume passa para 1,30 litros. E dos 4 aos 8 anos, a orientação é que o consumo seja de 1,70 litros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório