Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Porque é tão importante livrar-se do stress?

Até mesmo a pessoa mais calma sente stress em algum momento do seu dia. É cada vez mais importante acabar com esta emoção.

Porque é tão importante livrar-se do stress?
Notícias ao Minuto

23:49 - 29/02/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

O stress aparece do nada, aparece nos mais variados momentos e pelas mais variadas causas. O stress pode ser relativo, moderado ou intenso, pode passar despercebido ou dar origem a situações mais graves como a depressão. O stress está em todo o lado e está mais do que na hora de o combater.

Mas, porque é que é tão importante acabar com o stress? A questão foi feita por um grupo de investigadores da Penn State University, nos Estados Unidos, que quis compreender em que medida o stress diário é nocivo para a saúde a médio e longo prazo.

E depois de terem analisado os voluntários – que tiveram que passar em testes de stress – os cientistas detetaram algo que a ciência tem vindo a revelar e a alertar: o stress está diretamente (e fortemente) relacionado com o risco de problemas cardíacos. Contudo, mais grave do que a quantidade de vezes em que uma pessoa está stressada, é a forma como se reage ao stress, vista pelos cientistas como a principal causa do lado 'mau' do stress.

Mas os malefícios do stress são muitos mais. Além da depressão e dos riscos cardiovasculares, este sentimento pode ainda aumentar a infelicidade, obesidade, problemas de pele, dificuldades em dormir e cansaço extremo.

Quer um truque para reduzir o stress? Veja aqui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório